Contato
 

A ESTRELAR PORTÕES AUTOMÁTICOS tem profissionais altamente capacitados para executar em poucas horas a automatização de qualquer tipo de portão, independente de ter sido fabricado pela nossa Empresa.

Trabalhamos com as melhores marcas do Mercado e oferecemos garantia e assistência técnica.
Existem 3 tipos de automatização que são elas:

 
 

 

O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias.

Ao se levantar, a folha do portão automático fica um pouco para dentro e um pouco para fora da garagem, não tomando espaço do veículo lá dentro porque ela avança por cima do carro e não por baixo.

 
 


O portão automático deslizante funciona movido por um grupo moto-redutor que por meio de uma engrenagem empurra uma régua de cremalheira presa no portão de tal maneira que o portão se move fechando ou abrindo, dependendo do sentido de rotação do motor, que é reversível.

O portão automatizado deslizante é mais simples de se instalar, embora tenha que ficar muito bem alinhado. Este trabalho de alinhamento é criterioso e não sendo feito com rigor pode comprometer toda a vida útil da máquina e por conseguinte do portão.

 
 

 

O portão pivotante funciona sobre pivôs, que o sustentam. Muitas vezes estes pivôs não são suficientemente fortes para manter o portão no prumo.

Em caso de automatização, os portões pivotantes recebem uma carga extra de peso, por causa do peso próprio dos moto-redutores e também pelos esforços mecânicos aplicados ao portão pelo cilindro do grupo moto-redutor durante a abertura ou fechamento.